Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Leidinha

Blog Leidinha

11
Set18

Redução de mama masculina

A ginecomastia, ou o superdesenvolvimento dos seios masculinos, é uma condição que afeta mais homens do que as pessoas imaginam.

 

A ginecomastia é comum durante a adolescência devido aos efeitos dos hormônios. Nesta fase da vida, o tratamento geralmente não é necessário, já que a plenitude do seio resolverá espontaneamente após um ano ou dois.

 

Mais tarde na vida, a ginecomastia tende a ser permanente e pode levar a graves problemas de auto-estima e confiança. Nestes casos, a cirurgia é geralmente a única opção para resolver o problema.

 

Muitos homens experimentam a “pseudoginecomastia”, que se refere a mamas masculinas dilatadas causadas apenas pelo excesso de tecido adiposo, e este problema pode ser melhorado por mudanças no estilo de vida ou apenas lipoaspiração. A verdadeira ginecomastia requer a remoção do tecido das glândulas mamárias, bem como o excesso de gordura.

 

A redução de mama masculina é uma cirurgia eficaz para reduzir o volume de tecido mamário nos homens e recondicionar o tórax para uma aparência mais masculina. Gordura, tecido das glândulas mamárias e excesso de pele são removidos, contornados e apertados para uma aparência suave no tórax.

 

Candidatos à Ginecomastia

Os melhores candidatos para a redução de mama masculina são homens adultos saudáveis ​​que têm seios aumentados que persistiram ao longo do tempo e causam problemas de constrangimento, vergonha e auto-estima.

 

Homens que fumam são encorajados a desistir antes da cirurgia, e qualquer um que esteja considerando uma cirurgia de mama masculina deve ter expectativas realistas sobre os resultados do procedimento.

 

Para manter os resultados, os pacientes precisarão evitar medicamentos ou substâncias que possam desencadear o crescimento da mama e manter seu peso estável após a cirurgia.

 

Procedimento de ginecomastia

A cirurgia de ginecomastia é realizada sob anestesia geral em nível ambulatorial. O procedimento geralmente leva cerca de uma hora ou duas para ser concluído, dependendo da quantidade de tecido a ser removido. Para muitos homens, a lipoaspiração do peito é tudo o que é necessário para produzir bons resultados, e isso é feito através de pequenas incisões.

 

Se o tecido mamário precisar ser retirado, uma pequena incisão semicircular será necessária na aréola (pele ao redor do mamilo) para que o tecido mamário possa ser removido enquanto deixa a menor cicatriz possível. Se o excesso de pele precisar ser removido e apertado também, isso será realizado através de incisões adicionais antes de serem fechadas.

 

Recuperação de Ginecomastia

O tempo inicial de recuperação da redução do peito masculino leva cerca de 1-2 semanas em média. Durante esse período, os pacientes vão querer ter calma e evitar atividades extenuantes para facilitar a cicatrização e evitar complicações.

 

Durante as primeiras semanas, um colete de compressão será usado para ajudar a pele a retrair e evitar a acumulação de fluido. Inchaço substancial e alguns hematomas são esperados durante este tempo, e qualquer dor pode ser controlada com medicação prescrita.

 

Após as primeiras uma ou duas semanas, os pacientes podem começar a retomar algumas atividades normais, como retornar ao trabalho e exercícios leves, embora cada cirurgião dê instruções de acordo com o caso único de cada paciente.

Contusões e inchaços serão resolvidos gradualmente até que os resultados finais possam ser vistos ao longo dos meses após a cirurgia. Os resultados finais devem ser aparentes até 6 meses após a operação.

 

Leia mais sobre tratamentos redução de mama masculina .




Mais sobre mim

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D