Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Leidinha

Blog Leidinha

06
Set18

O que procurar numa loja de tatuagem ou artista

Se você sabe o que quer, considere um sinal de que está pronto para dar o próximo passo: comprar um artista. Peça a seus amigos para ver se eles podem direcioná-lo para uma loja específica ou deixar que o Google ou o Instagram direcionem você para a direção certa.

Veja o que você deve ter em mente enquanto analisa suas opções:

 

1. Certifique-se de que seu artista e a loja possuam o licenciamento adequado

Uma rápida pesquisa no Google mostrará quais são as regras e regulamentos do seu estado para o licenciamento de tatuagens. Cada estado é diferente, por isso é importante estar familiarizado com as diretrizes da sua área.

Quando você souber o que está procurando, verifique se a loja e o artista nos quais você tem interesse estão certificados. O licenciamento da sala de estar deve ser exibido em destaque em seu site e na parede da loja.

 

2. Fique de olho nos hábitos de higiene e saúde em geral

As lojas mais conceituadas têm cheiro de desinfetante e têm estações de trabalho e pisos impecáveis. Se cheirar a meias de ginástica de um mês, imediatamente vire a cauda e siga para o próximo lugar na sua lista.

Supondo que a loja passe por sua inspeção visual, você vai querer conversar com seu artista em potencial sobre suas práticas de tatuagem. Os artistas são obrigados a usar agulhas descartáveis ​​e tinta para evitar a contaminação cruzada. Isso também se aplica a luvas, ataduras, cotonetes, aparelhos de barbear - qualquer coisa que seu artista possa usar deve ser nova.

 

3. Avalie a cortesia da loja e pergunte se o artista oferece consultas

Por último, mas não menos importante, tome nota do profissionalismo e da personalidade geral da loja e do artista. Você está prestes a confiar em alguém para gravar permanentemente uma peça de arte em sua pele e, para fazer isso, você precisa estar confortável com o artista e com seu trabalho.

Você quer que o artista seja tão animado quanto você, ou pelo menos entenda sua paixão. Mas lembre-se, eles não são obrigados a trabalhar com você só porque você gosta de seu portfólio.

Se você não está trabalhando bem ou simplesmente não está cavando a vibe geral na loja, é mais do que certo passar para o próximo. Apenas certifique-se de agradecer ao artista pelo seu tempo antes de ver sua saída.

 

Como é uma sessão e coisas para perguntar ao seu artista

Se você chegou até aqui em nosso guia, é seguro dizer que você tem todas as suas bases cobertas.

Para finalizar as coisas, eis como sua interação com seu artista e a realização de sua tatuagem provavelmente se desdobrarão:

  1. Entre em contato com o artista ou a loja para falar sobre tarifas e agendar uma consulta.
  2. Conheça o artista para falar sobre seu design e expectativas.
  3. Concordar com o design final com o artista e confirmar a taxa. Se as revisões são necessárias, isso pode envolver a criação de uma consulta de acompanhamento para examinar o design final antes de bloquear sua data de tatuagem.
  4. Aspirina (Bayer) e ibuprofeno (Advil) estão fora dos limites nas 24 horas que antecederam a sua consulta, pois podem diluir o seu sangue. Isso se aplica ao consumo de álcool também. Você pode tomar paracetamol (Tylenol), mas confirme isso com seu artista antes.
  5. Planeje usar algo que mantenha a área a ser tatuada exposta. Se você não pode fazer isso, use algo que você pode facilmente entrar e sair.
  6. Mostre até a sua consulta 10 minutos mais cedo. Não esqueça de trazer dinheiro para gorjetas!
  7. Preencha qualquer papelada e, se necessário, finalize todos os detalhes do seu projeto.
  8. Seu artista irá levá-lo para a estação deles. Você pode precisar de arregaçar ou remover qualquer roupa que possa estar no caminho de sua colocação de tatuagem.
  9. Seu artista irá desinfetar a área e usar uma lâmina descartável para remover qualquer pêlo.
  10. Então seu artista colocará o estêncil de tatuagem em sua pele. Mova isso o quanto quiser até ficar satisfeito com a colocação!
  11. Uma vez que a colocação é perfeita, seu artista irá tatuar o contorno do seu design antes de preencher qualquer cor ou gradiente.
  12. Depois que seu artista terminar, eles limparão a área tatuada, envolverão e lhe dirão como cuidar dela.
  13. Não se esqueça de deixar uma dica para o seu artista quando você paga! É normal dar gorjetas de pelo menos 20%, mas se você teve uma experiência incrível e sabe apostar mais, vá em frente.

Se você tiver alguma dúvida, pergunte antes de sair da loja. Um dos melhores momentos para obtê-los é quando seu artista está envolvendo sua pele.

É bom lembrar que todo o cuidado é pouco, pois caso venha a se arrepender da sua tatuagem o processo de remoção de tatuagem é sempre complicado e pode deixar marcas definitivas na sua pele.

 

Mais sobre mim

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D